sexta-feira, 2 de abril de 2010

Coração Louco (2009)


Em "Coração Louco", escrito e dirigido pelo estreante Scott Cooper, a partir do livro de Thomas Cobb, o Jeff Bridges interpreta Bad Blake, um cantor country de 57 anos, em queda livre na carreira e na vida. Ele já foi famoso e rico, mas agora sustenta-se com apresentações em bares e boliches decadentes nos quatro cantos do país.

Antes e depois de cada show, entope-se de bebida e cigarros. Não admira que sua vida pessoal seja triste e conturbada.

Numa de suas paradas, ele conhece Jean (Maggie Gyllenhaal, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas"), uma repórter que deseja entrevistá-lo. Da entrevista, nasce um romance que, apesar do potencial de recuperação que oferece a Blake, encerra inúmeras dificuldades para ambos. Divorciada, Jean tem um filho pequeno de quatro anos e expectativas que parecem pouco adequadas à convivência com alguém com um passivo emocional tão alto e destrutivo quanto Blake.

Interpretando seu papel com naturalidade e segurança, Bridges injeta carisma e algum humor num personagem francamente desagradável, que não inspira simpatia à primeira vista. O ator canta, aliás, com a própria voz, usando suas próprias imperfeições vocais para a caracterização da decadência de Blake.

O irlandês Colin Farrell ("Na Mira do Chefe") comparece como Tommy Sweet, um cantor mais jovem que deve sua milionária carreira a Blake e tenta, por todos os meios, reaproximar-se dele e ajudá-lo, depois de uma ruptura mal-resolvida no passado.

Jeff Brigdes levou o Oscar de Melhor Ator junto com a canção "The Weary Kind". Maggie Gyllenhaal recebeu a indicação de Atriz Coadjuvante.

(Crazy Heart - 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário