quarta-feira, 28 de abril de 2010

Querido John (2010)



Os personagens sempre são brancos de origem europeia e com certo poder aquisitivo; seu principal problema é não poder viver o amor intenso que os domina, o que acontece em "Querido John" com John Tyree e Savannah Curtis, interpretados por Channing Tatum e Amanda Seyfried.

Ele, surfista e soldado em licença de duas semanas; ela, estudante conservadora, incapaz de maltratar alguém, brigar ou xingar. Em uma quinzena de muita praia e romance, eles juram amor eterno. Ele voltará para a Alemanha, onde está a sua tropa, e ela para a faculdade. Trocam cartas apaixonadas. Ele é mandado em missões para lugares que não pode revelar para a amada, embora fique claro que são países pobres, pois não têm água encanada, nem correio, muito menos acesso à internet.

Poucos dias depois dos atentados de 11 de Setembro, ele volta para casa por um final de semana e, mesmo muito apaixonado e prestes a concluir o serviço militar, alista-se novamente -- para desespero da pobre Savannah. Mais tarde, ela dá o troco e a correspondência entre os dois é cortada. John queima todas as cartas que havia recebido da amada.

Muitas reviravoltas depois, com direito a doenças terríveis, John e Savannah repensam as suas escolhas, sempre erradas, mas sempre feitas com as melhores intenções, e avaliam a possibilidade de reviver a sua história de amor.

Neste filme, conflitos, intervenção militar e soldados são apenas uma desculpa para lágrimas e uma história de amor rasa. John e Savannah são personagens sem qualquer densidade dramática, tornando difícil o envolvimento da plateia.

(Dear John - 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário