sábado, 9 de julho de 2016

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)


Nossa! Já faz 15 anos que fui ao cinema assistir este filme, como o tempo passou e eu nem percebi! Mas apenas nesta semana, com meus 33 anos de idade, interessei-me por ler o livro que deu origem ao filme, e quando terminei a leitura, após deliciar-me com ela (eu confesso), bateu-me aquela vontade de rever esta obra.

Como é estranho rever algo tanto tempo depois. Quando fui ao cinema achei os efeitos especiais do filme tão bons, a história agradou-me e fiquei interessado em assistir as demais aventuras do pequeno Harry Potter.

Mas agora, depois de anos, o filme envelheceu. Achei os efeitos-especiais precários, certas cenas mal dirigidas (mesmo sendo dirigidas pelo Chris Columbus), salvando somente a sua trilha sonora, que ao meu ver continua fascinante. Sem contar que a adaptação do livro é horrível!

Mesmo assim, estou interessado em ler os demais livros e rever todos os filmes do pequeno bruxo. Vamos ver se faço isso nesses próximos meses.

Nomeado aos Oscar de Direção de Arte, Figurino e Trilha Sonora Original.

(Harry Potter and the Sorcerer's Stone - 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário