domingo, 14 de janeiro de 2018

A Forma da Água (2017)


Lembra da Amelie Poulain? Então, “A Forma da Água” me remeteu a todo o momento esta obra-prima francesa. Porém, não com o mesmo resultado.
Podemos substituir Amelie pela faxineira muda Elisa e seu amor Nino pelo monstro aquático. A fotografia em que a cor verde predomina também está presente em ambos os filmes e a trilha sonora tenta ser contagiante quanto aquela composta por Yann Tiersen para o filme francês. Apesar de toda a comparação, não se engane: Amelie Poulain se sobressai.

“A Forma da Água”, para mim, é um filme decepcionante, chato e sem nada de novo. Ainda gosto de Guillermo Del Toro, este diretor sempre será incrível por ter criado o fabuloso “O Labirinto do Fauno”. No mais, este filme será a grande decepção do Oscar 2018.

Nomeado a 13 Oscars: Melhor Atriz (Sally Hawkins), Ator Coadjuvante (Richard Jenkins), Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Roteiro Original, Fotografia, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som e Edição. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Direção (Guillermo del Toro), Trilha Sonora e Direção de Arte

(The Shape of Water - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário