domingo, 29 de abril de 2018

Fala Comigo (2016)


Gosto desses filmes nacionais com produção independente porque eles não devem nada a ninguém e é por isso que ideias boas são postas na tela grande.

¨Fala Comigo¨ nos apresenta o adolescente Diogo (Tom Karabachian), filho de uma psicóloga, que ao pegar o número do telefone de uma das pacientes de sua mãe, passa a ligar constantemente para ela simplesmente para ouvir sua voz, o que lhe causa excitação.

A paciente Angela (Karine Teles) foi abandonada por seu marido e ainda não superou o divórcio. Como os telefonemas são mudos, ela acredita que seu ex-marido está ligando, mas não tem coragem de falar com ela, por isso conversa com o garoto toda vez que ele a telefona.

Certa vez, ela diz a ele que preparará o prato favorito do marido e o esperará para o jantar para reconciliarem, como o marido não aparece, na próxima ligação que ela recebe de Diogo, ela o avisa que irá se matar. Neste momento Diogo vai ao apartamento de Angela para salvá-la e então ela descobre toda a verdade sobre o garoto.

O que seria constrangedor, se transforma em uma história de amor entre uma mulher de 40 e poucos anos e um adolescente de 17 anos. Quem não se satisfaz com isto é a mãe de Diogo, que teme pela instabilidade emocional de Angela.

Apesar de derrapar um pouco em seu final, ¨Fala Comigo¨ foi um filme que muito me agradou.

(Fala Comigo - 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário