terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Klaus (2019)


Caso o Globo de Ouro tenha premiado "Link Perdido" como melhor animação por este ter sido o único filme a concorrer que não era uma sequência ou remake, o Oscar deveria então premiar o filme "Klaus", pois esta não é uma continuação, nem um remake, e é um filme excelente! Na verdade, até mesmo no Imdb o filme já está no top 250 e é o mais bem avaliado que concorre na categoria animação. Já estou torcendo para "Klaus" levar a estatueta.

A história aqui é uma nova visão de como surgiu a lenda do Papai Noel. O interessante é que "Klaus" é um filme sobre o Natal, mas sem aquele clima natalino piegas presente nos filmes de fim de ano. Foi como ter assistido a "Coringa" sem sentir que se tratava de um filme de super-herói. (eu sei que a comparação foi péssima).

O roteiro do filme cria argumentos que fatos aleatórios fizeram com que crianças escrevessem cartas a um homem solitário pedindo presentes e, conforme ele foi atendendo aos pedidos dos pequenos, foi-se criando a fábula do bom velhinho. Um encanto de filme.



Nomeado ao Oscar de Melhor Filme em Animação.

(Klaus - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário