sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Um Lindo Dia na Vizinhança (2019)


Dia desses um amigo me disse que há personagens de filmes os quais ele tem vontade de guardar em um potinho só para ter presente em sua vida. E o personagem de Tom Hanks em "Um Lindo Dia na Vizinhança" me fez lembrar o que ele disse, pois para mim esse personagem é exatamente o tipo de pessoa que eu guardaria em um potinho. Na verdade, ele realmente existiu e se chamava Fred Rogers, foi um apresentador de programas infantis nos EUA, o qual eu nunca tinha ouvido falar até ver este filme.

Tudo aqui é baseado na história real de amizade entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod, que no filme se chama Lloyd Vogel, não sei o porquê da troca de nomes. Lloyd recebe a missão de entrevistar Rogers para a revista em que trabalha e inicialmente não gosta da ideia, mas quando conhece o apresentador ele se encanta por sua sensibilidade, o que acaba influenciando em sua vida pessoal.

O jornalista enfrenta problemas com o pai, pois se distanciaram desde a morte de sua mãe. Através das conversas que Lloyd passa a ter com Rogers para a revista, ele passa a se sensibilizar cada vez mais com seu pai até perdoá-lo por tudo que ocorreu em seu passado.

Nomeado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hanks).




(A Beautiful Day in the Neighborhood - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário