quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os 12 Trabalhos (2006)



Já aconteceu alguma vez de vocês dizerem a alguém que gosta de cinema e o ouvinte, só pra dizer que também gosta, aparecer com uns 10 filmes piratas para te emprestar? E entre os títulos aparecerem toda a filmografia do Steven Seagal e do Dolph Lundgren? Então, isso já aconteceu comigo... mas não foi dessa vez, ainda bem!

Um colega de faculdade estava me contando que curtiu "Slumdog Millionaire" e eu disse que tinha uns filmes que talvez ele iria gostar, entre eles "Trainspotting" e "Amnésia". Emprestei-lhe os dois filmes e ele me trouxe "Os 12 Trabalhos", achei meio suspeito, mas assisti.

Neste filme nacional, a história se passa em um único dia. Um jovem recém saído da Febem, recebe a indicação de seu primo para trabalhar em uma firma de motoboys em São Paulo. Durante esse dia ele enfrenta 12 diferentes trabalhos que resumem bem a vida de um mototaxista na grande cidade. Passando pelos extremos, ele recebe a missão de carregar um inocente gatinho e até mesmo a de transportar drogas e enfrentar a morte.

Filme nacional, ficcional e com cara de documentário. Dessa vez eu gostei da sugestão!

(Os 12 Trabalhos - 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário