domingo, 7 de junho de 2009

Grande Hotel (1932)



Sempre tive vontade de assistir a todos os filmes vencedores do Oscar de Melhor Filme, aos poucos estou realizando a minha vontade. "Grande Hotel" foi um dos filmes que venceu a estatueda na principal categoria e o curioso é que essa foi a única indicação que o filme recebeu!

Na época o filme ficou famoso por reunir as maiores estrelas do cinema, das quais faziam parte Greta Garbo, John Barrymore, Lionel Barrymore, Wallace Beery e Joan Crawford. De todas essas estrelas eu apenas tinha ouvido falar de Garbo e Crawford, o restante eram todos estranhos a mim até que eu assisti a esse filme. John Barrymore e Lionel Barrymore eram irmãos e John foi o avô da atriz Drew Barrymore.

A história se passa no Grande Hotel situado na Berlin do entre guerras. O lugar onde nada acontecia... isso na visão de um velho médico que se hospedava nesse hotel. Além do médico, estavam hospedados no hotel um velho barão decadente (John Barrymore), uma dançarina russa (Garbo), uma datilógrafa (Crawford), um homem moribundo (Lionel Barrymore) e um ambicioso homem de negócios (Beery). Todos os personagens se entrecruzam, criando situações engraçadas e interessantes. No DVD consta um curta-metragem satirizando a produção, uma produção que jamais deve ser satirizada por ser um filme delicioso de se ver.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme.

(Grand Hotel - 1932)

Nenhum comentário:

Postar um comentário