domingo, 5 de dezembro de 2010

Bananas (1971)


O Telecine Cult está exibindo todas às quartas-feiras dois filmes do diretor, ator e roteirista Woody Allen, e semana passada foram exibidos os filmes “Bananas” e “Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo E Tinha Medo de Perguntar” que, aliás, eu ainda não assisti. Achei “Bananas” um filminho legal, mas não muito. É engraçado, tenta ser político, mas é um tanto insosso (bananas são mais saborosas!).

Neste filme Woody Allen interpreta Fielding Mellish, um homem que trabalha testando novos instrumentos feitos por uma empresa bizarra e que não vive de modo intenso. Certo dia, quando está em sua casa, uma garota bate a sua porta, pedindo que ele assine um abaixo assinado para que o ditador de um país sul-americano, chamado San Marcos, seja deposto. Fielding logo se interessa pela garota, a convida para sair e a partir daí passam a namorar. No entanto, depois algum tempo, a garota decide romper o relacionamento, já que para ela algo faltava.

Para recuperar o amor da ex-namorada ele vai até San Marcos, se envolve com guerrilheiros e, após matarem o ditador, ele se torna presidente deste país, afinal era o único alfabetizado. Mas, como presidente, ele precisa de recursos para governar San Marcos, que tem como único produto de exportação bananas. A decisão tomada é visitar os Estados Unidos e pedir dinheiro para financiar os projetos de desenvolvimento do pequeno país fictício sul-americano.

(Bananas - 1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário