quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010)



“Eu Não Quero Voltar Sozinho” conta a história de Leonardo, um adolescente cego que sempre contou com a ajuda de sua melhor amiga, Giovana. No entanto, novos questionamentos surgem na cabeça de Leo depois que um aluno novo, Gabriel, chega na escola.

O que me fez gostar tanto do curta foi a maneira como a cegueira de Leonardo é abordada. Não caímos naquele clichê do menino deficiente que sofre na escola, chora o tempo todo, questiona muito a vida, e te faz ficar com pena. Nada disso!

"Às vezes eu fico com um pouco de raiva do mundo, sabe? Mas todo mundo fica, né? Por um motivo ou por outro".

O roteiro é simples, a história é amena. Nada que, aparentemente, seja muito emocionante. Ao invés do drama que muita gente espera quando lê a sinopse do curta, Daniel Ribeiro mostra com sutileza as emoções de um adolescente inocente. O primeiro toque, o primeiro beijo e o friozinho na barriga. Uma história bonita e livre de qualquer preconceito.

Segue o curto na íntegra:



(Eu Não Quero Voltar Sozinho - 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário