segunda-feira, 16 de março de 2015

Um Estranho no Lago (2013)


Eu não posso dizer o que acontece no fim deste filme, pois simplesmente não sei. E, assim como eu, você também não saberá ao assisti-lo. Mesmo assim, com seu final em aberto, digo apenas que é um bom filme a ser visto.

Alguns poderão dizer que se trata de pornografia disfarçada de arte, afinal o nu masculino é retratado a todo o tempo. Além disso, temos também uma cena explícita de sexo oral e outra de ejaculação. Um choque para os mais conservadores!

Outros dirão que se trata de um filme parado, sem ação. Isto porque o filme foi todo rodado no mesmo cenário, uma pequena praia ao redor de um lago. Os personagens são os mesmos e os diálogos são escassos. Sabemos apenas os nomes dos personagens muito tempo depois do filme ter começado.

Para mim, "Um Estranho no Lago" é um filme que expõe o desejo masculino pela figura masculina e que em seus poucos diálogos aponta de uma maneira profunda à uma reflexão sobre isto. Além do mais, a ação se desenrola quando um dos personagens é assassinado, e o protagonista se entrega à um romance com o assassino, talvez porque isto o faça se sentir vivo e amado.

Afinal, há aqueles que adoram o perigo!

(L'Inconnu du Lac - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário