domingo, 18 de junho de 2017

De Canção em Canção (2017)


Os filmes de Terrence Malick não são para ser vistos, são para ser sentidos. Então, caso sua sensibilidade não seja aflorada, por favor desista de assistir qualquer trabalho deste diretor, como a sua maior obra-prima, em minha humilde opinião, ¨A Arvore da Vida¨.

No universo musical, Malick narra a história de dois casais; BV (Ryan Gosling) e Faye (Rooney Mara),e Cook (Michael Fassbender) e Rhonda (Natalie Portman). Todos estão envolvidos de algum modo com a música em si. Os primeiros são compositores, e o segundo um grande e influente produtor musical.

O encanto e a destruição causados por todo o dinheiro e poder que este universo pode promover evoca a história contida nestes personagens. Como eu disse, um filme para se sentir, não assistir. Ou se preferir, um filme para se ouvir, visto que a música é o pano de fundo que permeia cada cena aqui contida.

Entre diálogos sussurrados e melodias desconcertantes o amor, a tristeza e a angústia afloram entre estes personagens que não são nada além de seres humanos.



(Song to Song - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário