domingo, 30 de janeiro de 2022

Brinquedos que Marcam Época - Primeira Temporada (2017)

Eu nasci em 1982 e minhas lembranças da infância remetem mais à década de 1990 que a de 1980 anos em que os brinquedos aqui retratados fizeram sucesso. Nunca brinquei com nada do Star Wars, inclusive nunca gostei dos filmes, os quais nem nostalgia remetem a mim. A Barbie também era um brinquedo longe do meu alcance, não por eu ser menino, mas pelo preço da boneca comercializado aqui no Brasil. Recordo-me dos Comandos em Ação, mas eu sempre tive aversão a bonecos de guerra, acredito que meus primos tiveram alguns deles, mas eu não. Já He-Man eu sempre vi como desenho animado que passava no Xou da Xuxa todas as manhas, eu não sabia que o desenho havia sido criado exatamente para divulgar os brinquedos da linha, sempre pensei que a lógica fosse inversa, que os desenhos vinham primeiro e que depois surgiam os brinquedos, mas ao assistir esta série descobri que não, que o poder da indústria de brinquedos era tão grande a ponto de criar seus próprios desenhos e filmes para divulgar os seus produtos. 

(The Toys That Made Us - Season 01 - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário