domingo, 30 de janeiro de 2022

Brinquedos que Marcam Época - Segunda Temporada (2018)

Star Trek é outra franquia retratada nesta série e que eu jamais tive interesse, nem na série, nem nos brinquedos. Os Transformes surgiram em minha vida como desenho animado, porém quando eu já estava quase na adolescência, já os brinquedos desta linha passaram bem longe da minha infância. Entretanto, o Lego fez parte da minha vida! Sempre foi meu brinquedo favorito e eu tenho os meus todos aqui guardados, alguns deles infelizmente faltando muitas peças, outros completos. A Hello Kit fez parte da minha infância a partir do momento que uma tia minha se mudou para o Japão e mandava por correspondência algumas cartas com adesivos dessa gatinha nipônica. 

Realmente, traduzir o título dessa série como Os Brinquedos que nos Fizeram não daria muito certo, afinal tudo aqui remete mais aos países centrais do capitalismo e não aos periféricos como o nosso Brasil. Não é atoa que a indústria de brinquedos Estrela foi à falência... 
 
(The Toys That Made Us - Season 02 - 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário