segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Spencer (2021)


O diretor chileno Pablo Larraín repete a fórmula utilizada em Jackie para nos contar três dias passados na vida da Princesa Diana. Estes três dias estão situados no castelo de Sandringham, em Norfolk e passam-se no Natal de 1990. O filme nos apresenta uma Diana psicologicamente perturbada com crises de bulimia, transtorno obsessivo compulsivo e automutilação. Esses comportamentos acabam por se justificar pelo ambiente frio e tradicionalmente ritualístico de que a princesa faz parte. 

Apesar de todo reconhecimento de que Kristen Stewart tem recebido por sua interpretação, não consegui sentir carisma e empatia pela personagem Diana. Não exatamente pela a má ou boa interpretação da atriz, mas pela pessoa em si representada. A fraqueza de Diana perante sua realidade não fez com que eu sentisse alguma pena da bela princesa, pois talvez eu seja uma pessoa com o coração frio, mas é que eu nunca vivi com toda pompa que Diana viveu. No entanto, eu também não vivi com a pomba que Jackie viveu, mas a personagem de Natalie Portman me cativou por sua força ao enfrentar um momento tão difícil como o assassinato de seu marido, já a fraqueza de Diana não me fez ter pena dela.


Nomeado ao Oscar de Melhor Atriz (Kristen Stewart).
 
(Spencer - 2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário