sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Another Year (2010)


Primavera, verão, outono e inverno. Todas as estações do ano servem como pano de fundo para representar a vida de Tom e Gerri e seu convívio com seus amigos, filho e demais parentes.

Tom e Gerri já passam dos 60 anos e aparentemente vivem uma vida feliz. Seu filho com 30 anos ainda é solteiro e alguns de seus amigos apresentam alguns problemas emocionais. Como o casal apresenta uma vida estável e feliz, todos recorrem a eles para compartilharem de seus problemas e angústias.

Seria um filme que eu teria gostado há algum tempo, mas atualmente, talvez por eu não estar em um momento estável de minha vida, não tenha me sentido totalmente confortável para me deliciar com a lenta narrativa deste filme. Quem sabe em alguns anos eu o reveja e reflita sobre “Another Year” com outros olhos.

Indicado ao Oscar de Roteiro Original.

(Another Year - 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário