domingo, 30 de dezembro de 2012

Argo (2012)


Eu já estou na expectativa pré-Oscar 2013 e por esta razão comecei a assistir alguns dos filmes mais cotados para indicações em qualquer categoria. "Argo" é um deles. Um filme que relaciona literalmente Cinema e Relações Internacionais, duas áreas de meu interesse.

Quando, em 1979, a embaixada norte-americana no Irã é invadida, 6 membros do corpo diplomático fogem e se escondem na casa de um embaixador canadense. Um problema para os Estados Unidos. Agora, a missão americana é entrar em território iraniano e resgatar as 6 pessoas. Mas como?

É então que se forja a produção de um filme chamado "Argo", por intermédio do governo americano e canadense. Desta forma, uma equipe cinematográfica consegue a permissão do governo iraniano para entrar no país com o intuito de pesquisar locações no país, sendo que na verdade esta missão tem como função salvar os funcionários do governo.

Indicado a 7 Oscar. Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Alan Arkin), Edição, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Edição e Roteiro Adaptado.

(Argo - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário