sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Lado Bom da Vida (2012)


Bradley Cooper, o belo de olhos azuis, se tornou famoso por sua atuação em “Se Beber Não Case”, não participou de outro filme com maior relevância. A sedutora e jovem Jennifer Lawrence estrelou em “Inverno da Alma” e imediatamente já fora reconhecida e nomeada ao seu primeiro Oscar de Melhor Atriz. Jacki Weaver não é muito conhecida, mas já recebeu sua indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Reino Animal”. Agora, o que dizer de Robert De Niro? O experiente ator já venceu duas estatuetas e foi indicado outras 4 vezes.

Agora todos eles receberam indicações ao Oscar 2013 por suas atuações em “O Lado Bom da Vida”, esse filme mais que gostoso que acabei de assistir. O filme é simples e cativante. Nos apresenta o problemático Pat (Bradley Cooper) que, após deparar-se com sua esposa e seu amante em um momento íntimo, o agride brutalmente e é internado em uma clínica psiquiátrica e diagnosticado com bipolaridade. Depois de receber alta, ele volta a morar com seus pais Sr. Pat e Dolores, respectivamente De Niro e Weaver.

Em meio a constantes crises e o anseio de rever a ex-mulher, Pat conhece a jovem viúva Tiffany. Tão problemática quanto ele, ela procura ajuda-lo, e para isto embarcam em aulas de danças para competirem em um concurso. Os ensaios e a dança final do casal são o ponto alto do filme.



Indicado a 8 Oscar: Melhor Filme, Direção (David O. Russell), Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Jennifer Lawrence), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Edição e Roteiro Adaptado. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Jennifer Lawrence)

(Silver Linings Playbook - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário