quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

007 - Operação Skyfall (2012)


Eu nunca gostei dos filmes da franquia 007. Para ser sincero este é o segundo que assisto e nem me lembro mais qual foi o primeiro, só sei que quem interpretava o James Bond era o Pierce Brosnan. Apenas decidi assistir a “Operação Skyfall” por suas indicações ao Oscar 2013, caso contrário não estaria fazendo uma postagem a respeito dele neste blog. Na verdade, dificilmente algum filme do 007 é indicado a alguma categoria, e quando muito, é indicado a apenas uma. Este aqui recebeu 5 indicações!

Comecei a assisti-lo meio desempolgado e ao mesmo tempo forçado a isto. A cena inicial de perseguição parecia a mesma coisa de sempre. Depois veio aquela introdução imensa ao som de Skyfall na voz de Adele e o filme foi se transformando.

Comecei a me interessar pela fotografia do filme, e de repende atores bons começam a surgir na tela, dentre eles Judi Dench, Albert Finney, Ralph Fiennes e Javier Bardem, que aliás fez um trabalho de interpretação incrível. Foi aí que o filme acabou e eu fiquei surpreso! Tiro o chapéu pelo trabalho de Sam Mendes. Excelente. Passei até a torcer para que Skyfall leve mais de 1 estatueta dia 24. Este filme merece.

5 Indicações ao Oscar: Fotografia, Trilha Sonora, Canção (Skyfall), Mixagem de Som e Edição de Som. Vencedor de 2 Oscar: Canção (Skyfall) e Edição de Som.

(Skyfall - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário