quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

and the Oscar goes to... (na minha opinião, é claro!).


Depois de ter assistido a quase todos os filmes que concorrem ao Oscar 2013 (até o momento não assisti a apenas “No”, “Prometheus” e “Os Vingadores”), resolvi dar minha opinião a respeito de quais deveriam ser os ganhadores da noite em suas respectivas categorias. Com todo o respeito, se eu fosse um dos membros da Academia votaria nos seguintes filmes:

Melhor Filme: “Amor”. Mesmo assim não posso deixar de expressar minha admiração por “Argo”.

Melhor Ator: Hugh Jackman, apesar da ótima interpretação de Daniel Day-Lewis, voto no Jackman, pois Daniel já ganhou 2 Oscar, um em 2008 por “Sangue Negro”.

Melhor Atriz: Emmanuelle Riva, afinal ela merece esse presente em seu aniversário de 86 anos. Além do mais a Jennifer Lawrence terá muitas oportunidades na vida, ela é muito jovem.

Ator Coadjuvante: Christoph Waltz. Todos os atores que foram indicados nesta categoria neste ano já receberam suas estatuetas e a interpretação que mais me cativou foi a de Waltz. Ele merece! Merecia tanto que venceu!

Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway. Será que preciso comentar?

Direção: Michael Haneke. Não vejo razões para entregar o prêmio a Steven Spielberg ou Ang Lee, apesar de reconhecê-los como ótimos diretores eles já ganharam seus prêmios. E os outros dois são um tanto quanto irrelevantes neste momento, na minha opinião...

Roteiro Original: “Amor”. Admito que o filme é simples, mas marcante em sua simplicidade e originalidade.

Roteiro Adaptado: “Argo”. Na verdade, o único filme que não gostei e que concorre nesta categoria foi “Indomável Sonhadora”.

Melhor Animação: “Detona Ralph”. Apesar de “Valente” ser o favorito, “Detona Ralph” me cativou para todo o sempre! Como disse, "Valente" ganharia, mas eu ainda fico com "Detona Ralph".

Filme Estrangeiro: “Amor”. Caso minhas previsões forem corretas, esta seria a primeira vez que um filme estrangeiro ganharia como Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Acho que está na hora dos Estados Unidos deixarem de reconhecer apenas os filmes produzidos em seu território.

Fotografia: “007 - Operação Skyfall”. As imagens deste filme são dignas de um Oscar. A fotografia das cenas filmadas na China são de tirar o fôlego, sinceramente “Skyfall” me surpreendeu. "As Aventuras de Pi" foi o grande vencedor, tudo bem que as cenas noturnas do filme são lindas, mas ainda fico com "Operação Skyfall".

Edição: “Argo”. A montagem deste filme deu dinamismo à história. No entanto, não deixo de reconhecer a edição dos demais concorrentes, pois são todos merecedores do prêmio.

Direção de Arte: “Anna Karenina”. Não há como discutir a direção de arte fantástica deste filme. Quando penso nele viajo ao lembrar das cenas em que os cenários se movem e tudo se modifica. Uma obra de arte!

Figurino: “Anna Karenina”. O trabalho apresentado em “Os Miseráveis” está à altura, no entanto, não deixo de expressar meu favoritismo por “Anna Karenina”. Acertei! "Anna Karenina" foi o filme vencedor nesta categoria!

Maquiagem: “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. Mesmo que esta maquiagem seja a mesma utilizada em “O Senhor dos Anéis”, acredito ser a melhor que concorre nesta categoria. Errei feio nesta. "Os Miseráveis" foi o filme vencedor, Oscar merecido.

Trilha Sonora: “Anna Karenina”. Não há dança sem música, e os cenários dançaram ao som da trilha feita exclusivamente para esta película.

Canção Original: “007 - Operação Skyfall”. A Adele merece seu Oscar né?! Ela também é filha de Deus!

Mixagem de Som: “007 - Operação Skyfall”. Surpreendi-me com esse filme, não adianta...

Edição de Som: “007 - Operação Skyfall”. E este seria o quarto Oscar que para mim este filme merece ganhar.

Efeitos Especiais: “As Aventuras de Pi”. Ainda não acredito que aquele tigre não existe... é acertei, o filme ganhou mesmo nesta categoria.

Bem, é isso. Estas são minhas humildes apostas. Domingo saberei quais serão os reais vencedores e como sempre ficarei frustrado com algumas escolhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário