segunda-feira, 26 de maio de 2014

Patrick, Idade 1,5 (2008)


Muitos casais gays tentam adotar uma criança para assim constituírem uma família, no entanto, devido à preconceitos e a falta de informação acabam não conseguindo realizar seu sonho. É este o tema abordado no filme sueco "Patrick, Idade 1,5".

O casal gay formado por Goran (Gustaf Skarsgård) e Sven (Torkel Petersson) vivem um relacionamento estável. Goran é médico, um homem gentil e sensível que deseja muito ter um filho, já Sven, foi casado com uma mulher e tem uma filha adolescente, ele é um homem temperamental e tem problemas com o cigarros e a bebida. Ambos procuram o serviço social e candidatam-se à adoção, infelizmente têm seu pedido negado.

Quando as esperanças já foram à ruína, recebem uma carta dizendo que um garoto chamado Patrick 1,5 precisa de um lar, pois já havia passado por maus tratos e abandono. O que o casal não sabe é que nesta carta há um erro de digitação, na verdade Patrick tem 15 anos e é um jovem delinquente.

Ao chegar na casa do casal, Patrick não é bem recebido por Sven que deseja imediatamente devolvê-lo ao serviço social. E Goran tenta amenizar a situação. Com o passar do tempo Goran vai se aproximando de Patrick e a relação dele com Sven se desestabiliza. Mas para o conforto de Goran o rebelde Patrick passa a enxerga-lo com outros olhos e a buscar o conforto familiar de que necessita.



(Patrik 1,5 - 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário