sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)


"Guardiões da Galáxia Vol. 2" coloca como trama principal Peter Quill (Chris Pratt) encontrando o seu pai que nunca conheceu e afastando-se de sua família postiça, formada no primeiro filme, de 2014. O filme começa com um flashback, com Kurt Russell digitalmente rejuvenescido seduzindo a mãe de Quill, na Terra, ao som de uma música cafona dos anos de 1970. Esse é só o começo de uma história que terá como uma de suas tramas a tentativa do protagonista se aproximar do pai que nunca conheceu, cujo nome, Ego, é bastante apropriado, como se verá.

O planeta de Ego foi criado por ele mesmo – ele tem superpoderes que foram, parcialmente, herdados pelo filho Peter –, e é a perfeita tradução do seu ego gigantesco. Os laços entre os dois se estreitam, mas, ainda assim, há algo que parece não estar certo. A desconfiança só aumenta com o desconforto de Mantis (Pom Klementieff), uma sensitiva e única habitante do planeta, que também é capaz de ajudar Ego a dormir.

Mantendo a tradição criada pelo original, um dos destaques em Guardiões da Galáxia Vol. 2 é a trilha sonora com clássicos dos anos 70 – que inclui Fletwood Mac, ELO, George Harrison e Cat Stevens, no momento mais emotivo do filme. É uma escolha inspirada de nostalgia e kitsch que, na maior parte do tempo, anda de mãos dadas com o visual levemente retrô.

Nomeado ao Oscar de Efeitos Visuais.

(Guardians of the Galaxy Vol. 2 - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário