terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Projeto Flórida (2017)


Fazia umas duas semanas que comecei a assistir “Projeto Flórida” e não consegui terminar de assisti-lo de tão irritante que o filme se mostrou. Isto porque as crianças presentes na história são tão mal educadas e desrespeitosas, que tornaram o filme inoportuno de se ver. Bem, eram crianças sendo crianças.

Tive que terminar de vê-lo, e o fiz. E posso afirmar que “Projeto Flórida” é um filme que vale a pena. A história é uma crítica social que se passa do lado de fora do paraíso, aqui representado pela Disney. O filme retrata a vida de três crianças que não vivem no mundo de sonhos daquelas que frequentam o parque de diversões e tem seu foco na pequena Moonee, que vive com sua mãe em um apartamento de motel próximo ao parque.

A mãe de Moonee a ama incondicionalmente e faz o possível para pagar o aluguel do quarto e sustentar a filha, mas sua situação financeira piora e a única saída que encontra é se prostituir. Quando passa a fazer isto, é denunciada ao conselho tutelar pela mãe de uma das outras crianças. A cena em que o conselho tenta tirar Moonee de sua mãe é de cortar o coração. “Projeto Flórida” é um filme repleto de crítica social.

Nomeado ao Oscar de Ator Coadjuvante (Willem Dafoe).

(The Florida Project - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário