sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Amor Moderno - Primeira Temporada (2019)


São 8 episódios, todos contando histórias independentes e reais que foram retratadas em uma coluna do New York Times intitulada Modern Love. Nunca tinha ouvido falar desta coluna, pois nunca li o New York Times, mas este contexto me fez lembrar de uma página do Facebook chamada Humans of New York, em que um fotógrafo capta a imagem de uma pessoa qualquer e pede que ela lhe conte certa história de sua vida.

Algumas histórias são bem interessantes, outras não. Mas especificamente uma me chamou a atenção, ela martelou em minha mente por um tempo. Foi o terceiro episódio, intitulado Take Me as I Am, Whoever I Am e interpretado por Anne Hathaway (não me espantaria uma indicação à atriz ao Globo de Ouro 2020). No início o episódio destoa dos demais pois ele se inicia como um musical, algo fantasioso demais, mas logo se vê que isso é proposital, já que na verdade se quer mostrar uma alegria exacerbada da personagem, que logo em seguida cai na cama em uma profunda depressão. O episódio retrata a bipolaridade da personagem e a dificuldade que ela tem em entrar em um relacionamento. Não é bem uma história de amor romântico.

Não vou narrar aqui todas as outras histórias, mas também gostei muito da que o porteiro de um prédio demonstra carinho e preocupação com uma moradora. Modern Love é um seriado para os apaixonados pela vida e esse amor não é tão moderno assim, é simplesmente amor!

(Modern Love - Season 01 - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário