quarta-feira, 2 de outubro de 2019

The Death and Life of John F. Donovan (2018)


Está claro que o talento de Xavier Dolan foi reconhecido, notamos isto pelo grande elenco apresentado em seu primeiro filme todo falado em inglês. Aqui temos ganhadoras do Oscar como Natalie Portman, Susan Sarandon e Kathy Bates. Além dos astros Kit Harington e Jacob Tremblay. Infelizmente temos um grande elenco e uma história fraca, nada surpreendente ou emocionante, como em Amores Imaginários, Mommy, Tom na Fazenda...

O enredo aqui se baseia na história do ator John Donovan que secretamente se correspondeu durante 5 anos com um garoto e como estas cartas afetaram a vida dos dois. Vem aí os problemas familiares, cortes na edição narradas de forma confusa, um certo exagero na direção e um excesso de lances que tornam o filme cansativo. Bem, tenho que dizer também que não me agradou seu filme anterior a este que foi intitulado É Apenas o Fim do Mundo.

Mesmo assim me surpreendo com as escolhas de Dolan para a trilha sonora. Como, por exemplo, quando Kit começa a cantar Hanging by a Moment do Lifehouse enquanto esta na banheira, e eu paro e penso... nossa! essa música! Como eu ouvia essa música quando era jovem! E assim eu perdoei o Xavier por ter feito um filme tão ruim assim!



(The Death and Life of John F. Donovan - 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário