sábado, 29 de fevereiro de 2020

Labirinto, a Magia do Tempo (1986)


Ao assistir a série documental da Netflix "Sex, Explained" foi feita uma analogia entre o caminho de um espermatozóide dentro de um útero com a personagem de Jennifer Connelly dentro do labirinto aqui retratado. Como jamais tinha ouvido falar neste filme me surtiu a vontade de assistí-lo, pois essa temática de aventura fantástica me remeteu à "História Sem Fim", filme que eu adorava ver quando criança.

Sarah (Jennifer Connelly) é irmã do bebê Toby, filho de seu pai com sua madrasta. Como ela já está na adolescência, não tem paciência para cuidar do irmão ainda bebê e por isso pede que ele desapareça de sua vida. Atendendo ao pedido de Sarah, o Rei Goblin Jareth (David Bowie) leva o pequeno Toby para o seu castelo para viver com ele e outros duendes.

Ao se arrepender de seu desejo, Sarah quer que seu irmão retorne para casa, mas para isso ela tem que desvendar o caminho de um labirinto para alcançar o castelo em que Jareth esconde o pequeno Toby. Uma pena eu não ter mais 6 anos de idade, pois assim este filme teria tido um outro gostinho para mim.



(Labyrinth - 1986)

Nenhum comentário:

Postar um comentário