quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Meu Nome é Dolemite (2019)


Eddie Murphy interpreta Rudy Ray Moore, ator que deu vida ao personagem Dolemite, na vanguarda da Blaxploitation.

Blaxploitation é uma palavra que até então eu não conhecia e segundo a Wikipedia "Blaxploitation ou Blacksploitation foi um movimento cinematográfico norte-ameriscano que surgiu no início da década de 1970. A palavra é um portmanteau de black ("negro") e explotaition ("exploração"). Os filmes blaxploitation eram protagonizados e realizados por atores e diretores negros e tinham como público alvo, principalmente, os negros norte-americanos".

"Meu Nome é Dolemite" tem início na ascenção da carreira de Rudy, até a realização de seu filme "Dolemite de 1975", cujo trailer segue anexado a esta postagem.

Apesar da incrível interpretação de Eddie Murphy, este filme não me agradou como um todo, talvez por contar a história de alguém que eu nunca tinha ouvido falar e que tão pouco se mostrou interessante para mim. Somente gostaria de saber quantas vezes Murphy disse a palavra 'MotherFucker' durante o filme, se alguém souber por favor me informe.



(Dolemite Is My Name - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário