domingo, 11 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)


Sempre tenho um sentimento estranho quando vejo filmes antigos e percebo que velhos atores como Audrey Hepburn e Paul Newman já foram jovens e donos de uma beleza inigualável. É estranho ver que um dia a beleza termina assim como a juventude, porém a personalidade fica e até mesmo depois da morte outras características se mantêm: Audrey é considerada o símbolo da elegância e Paul Newman o dono dos eternos olhos azuis.

"O Curioso Caso de Benjamin Button" realmente me comoveu ao mostrar um homem velho se transformando em um jovem (contrariamente ao que acontece quando assisto a filmes antigos) e seus sentimentos, sua postura frente a vida se mantendo, assim como o amor pela mulher amada.

Fiquei com vontade de ler ou assitir ao "Retrado de Dorian Gray" do Oscar Wilde, tenho o livro em casa há anos e ainda nem ao menos dei uma folheada nele, afinal o livro conta a história de um homem que não envelhece, mas sim seu retrato. "Benjamin Button" me fez lembrar também o "Homem Bicentenário" e "A Espera de Um Milagre", pois ambos os filmes mostram a dor de alguém que com o passar do tempo perde as pessoas queridas, acho q na verdade todos nós estamos fadados a isto.

Seria o amor um "Curioso Caso"? Afinal não se encontra a palavra "amor" no título desse filme, mas o amor é tratado de uma forma nobre: amor de mãe, amor de homem e mulher, amor na infância, amor no arrependimento, amor à vida...

Vá só ao cine, vá acompanhado, vá com os amigos, vá com o amor da sua vida, mas vá assistir a esse "Curioso Caso" e você não se arrependerá!


Vencedor dos Oscar de Direção de Arte, Maquiagem e Efeitos Visuais. Indicado aos Oscar de Melhor Filme, Direção (David Fincher), Fotografia, Figurino, Edição, Trilha Sonora, Mixagem de Som, Ator (Brad Pitt), Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson) e Roteiro Adaptado.

(The Curious Case of Benjamin Button - 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário