sábado, 10 de janeiro de 2009

O Grande Truque (2006)


Então, concordo, já era para eu ter assistido a esse filme há muito tempo. Fui ver hoje! Gostei. Me agrada muito os filmes do Christopher Nolan, o primeiro trabalho dele que assisti foi "Amnésia" assumo que não entendi o filme na primeira vez, fui entender só na segunda e quando entendi achei a idéia do diretor incrível, um filme contado de trás pra frente e com um final inusitado, bem original. Depois veio "Insônia" que sinceramente me deu sono, mas foi um bom trabalho. Mas tenho que concordar que "Batman Begins" e "Cavaleiro das Trevas" superou, ótimos trabalhos de Nolan.

Em "O Grande Truque" o diretor mantém a parceria com Christian Bale e Michael Caine iniciada em "Batman Begins" e o resultado é muito bom! O filme me lembrou "O Ilusionista", também com o final surpreendente. Cinema que nos faz concentrar na tela e esquecer em que mundo vivemos. Entramos no mundo da mágica, do truque, mas o que vale é o simples. Recomendo.

Indicado aos Oscar de Direção de Arte e Fotografia.

(The Prestige - 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário