sábado, 31 de janeiro de 2009

Rebobine, Por Favor (2008)


Alguém ainda frequenta uma locadora de vídeos que só aluga filmes em VHS?

Então, Danny Glover é dono de uma dessas locadoras em extinção e ainda não entende porquê seus lucros estão tão ruins. Em vista disso, ele se afasta um pouco de seu local de trabalho e vai fazer algumas pesquisas em outros lugares, deixando sua locadora na mão de seu funcionário interpretado por Mos Def. Mos tem um amigo, Jack Black, que ao tentar subornar uma empresa de energia elétrica fica magnetizado e ao entrar na locadora e ter contato com as fitas em VHS apaga todo o conteúdo delas.

É assim que se desenrola o roteiro de "Rebobine, Por Favor", os dois terão que devolver todo o conteúdo às fitas danificadas, mas como comprar novas fitas em VHS sendo que as outras locadoras têm apenas DVDs?

Os dois amigos resolvem então criar suas próprias versões dos filmes fazendo remakes bizarros de produções como "Os Caça-Fantasmas", "A Hora do Rush 2", "O Rei Leão", etc. E o pior é que essas produções começam a fazer sucesso pela vizinhança, então eles intitulam esses filmes como "produções suecadas".

A parte engraçada do filme são as gravações dos filmes "suecados", produções com muitos "defeitos" especiais, e que diverte aqueles que as assistem.

O filme foi dirigido por Michel Gondry, o mesmo que dirigiu "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" e "Sonhando Acordado".

(Be Kind Rewind - 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário