sábado, 10 de janeiro de 2009

Vênus (2006)



Sempre penso como serei no futuro, tenho sonhos e luto para realizá-los. Mas acho que ainda não pensei que um dia chegará o momento em que olharei para trás e verei o que eu fui, o que fui e não sou mais. Foi exatamente isso que pensei ao assistir "Vênus".

Peter O’Toole está fantástico no papel de Maurice, um velho ator, que foi e não é mais. Um senhor que conhece a sobrinha de um velho amigo e através dela vai descobrindo um novo mundo, um universo ao qual ele já não pertence mais, o da juventude.

Mesmo idoso ele sente desejos, mesmo impotente ele se sente atraído pela jovem Jessie (a Vênus do título) e com isso é contada uma história com um humor sutil, que se aproveita de pequenos acontecimentos cotidianos para nos divertir.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator (Peter O'Toole).

(Venus - 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário