segunda-feira, 5 de março de 2012

Rango (2011)


Atualmente diversos filmes de animação têm se pautado em uma única questão: a destruição da natureza. Em "Rango" isto não é diferente.

Aqui temos um camaleão, dublado por Johnny Depp, que adora trabalhar seus talentos teatrais enquanto vive em um aquário de vidro com um peixe de plástico e uma boneca sem cabeça. Como o disfarce é algo característico dos camaleões, esta é uma questão trabalhada de forma interessante no filme, pois ao invés de se disfarçar mudando sua coloração, Rango se disfarça interpretando outros personagens.

E é interpretando alguém que ele não é que ele passa a ser o xerife de "Dirt", a pequena cidade na qual vai parar após um acidente de carro que o distancia da família que o abriga naquele aquário de vidro. E é em Dirt que os problemas advindos da destruição da natureza se tornam o tema central dessa animação. Porque é lá que os personagens sofrem as consequências da falta de água que assolam a pequena cidade e que torna o prefeito ainda mais poderoso por controlar este escasso recurso.

Rango, junto com seus novos companheiros, tentará solucionar a falta de água desta cidade, descobrindo a verdadeira causa dessa escassez.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação.

(Rango - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário