segunda-feira, 16 de março de 2009

Clamor do Sexo (1961)


A história tem inicio em 1928, quando dois jovens apaixonados enfrentam alguns dilemas da juventude. Deanie não sabe até que ponto deve ceder aos desejos sexuais de seu namorado Bud, já ele não sabe até que ponto deve obedecer aos comandos de seu pai perante seu futuro.

Bud é um garoto bonito e rico, seu pai é um emergente homem do petróleo. Sua irmã é um tanto moderninha para a época e rejeita o modo como sua família vive no interior do Kansas. Já a família de Deanie não é rica como a de Bud, seu pai não teve tanta ambição na vida e não enriqueceu como o pai de seu namorado, o que não impede que as duas famílias sejam amigas e tenham afinidades.

Com o passar do tempo Bud começa a se irritar com o seu relacionamento, pois passa a desejar mais sua namorada e ela não cede aos seus desejos, ele decide então experimentar "outro tipo de garota" e dessa forma trai sua namorada. Deanie muito abatida pela traição, enlouquece. Ela sempre obedeceu sua mãe, se manteve virgem, seguiu as regras da sociedade em que vivia e mesmo assim estava infeliz. Ela tenta se matar e é internada. Bud vai para Yale fazer faculdade.

O tempo passa e a família de Bud perde tudo na crise de 1929. Ele não se dedicou aos estudos por ainda estar perturbado com seu relacionamento com Deanie, já ela, durante sua internação, conhece um jovem rapaz e se vê apaixonada por ele.

Quanto Deanie termina seu tratamento na clínica de psiquiatria ela decide reencontrar Bud. Ele já não está mais tão bonito quanto antes e não tem mais a riqueza que sua família teve, trabalha em uma propriedade que herdou de seu pai, está casado e com um filho.

Os dois se reencontram e percebem que a vida mudou, que todo o sonho que tiveram a algum tempo atrás acabou, a vida não aconteceu como planejaram...

O filme venceu o Oscar de roteiro original e Natalie Wood foi indicada ao prêmio de melhor atriz.

(Splendor in the Grass - 1961)

Nenhum comentário:

Postar um comentário