sábado, 28 de março de 2009

Dawson's Creek - 2º Temporada (1999)



Como eu gosto desse seriado! Para mim, ele é nostálgico, por isso ele tem um significado especial, ele é inocente, ele retoma lembranças da minha adolescência, de momentos entre amigos que não voltam mais. Acho que assisto a ele como um refúgio, como uma ida a um lugar ao qual não posso ir na realidade, um lugar chamado passado...

A vida é feita de escolhas, acho que alguém já disse isso. Dawson escolheu ficar com Joey, e ela escolheu ter uma vida que não fosse apenas a vida entre ela e Dawson. Eu já sei que futuramente ela fica com o Pacey, escolhendo ter apenas a amizade do Dawson, mas ainda não sei se Dawson vai realmente ser cineasta, ou se a vida fará que ele escolha outra carreira para seu futuro, ou com quem ele ficará no futuro...

A vida é feita de escolhas e muitas vezes a gente escolhe aquilo que jamais pensávamos escolher e chega um ponto que a vida escolhe em nosso lugar. A Jen não escolheu ficar longe dos pais dela, mas escolheu quebrar todas as regras impostas por eles e acabou em um lugar onde todos a julgarão por isso, por bem ou por mal. O Jack não escolheu ser homossexual, mas escolheu ficar na cidade em que todos o julgam por sua sexualidade. A Andie não escolheu sofrer com seus problemas emocionais, mas escolheu se tratar para se livrar deles e por isso terminou seu romance com Pacey, que está escolhendo ter uma melhor vida, para assim ter um futuro melhor.

Eu escolhi continuar vendo esse seriado e já estou providenciando a terceira temporada. Escolha o melhor para você!

(Dawson's Creek - Second Season - 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário