domingo, 1 de março de 2009

Touro Indomável (1980)



Robert De Niro e Joe Pesci dirigidos por Martin Scorsese, temos então "Touro Indomável". A história é real.

Sempre ouvimos falar de vários esportistas, atores ou artistas que um dia atingiram extrema popularidade, ganharam milhões com aquilo que mais sabiam fazer, mas um dia, como num passe de mágica, tudo acabou. Não ouvimos?

Então, essa é a história do boxeador Jake La Motta. História contata toda em preto-e-branco, "para não assustar a platéia com o vermelho do sangue", como eu lí em uma reportagem sobre o filme. O filme não assusta com o vermelho do sangue, mas com a ira do boxeador. A história nos faz pensar em que rumo devemos seguir nossas vidas, o que devemos fazer para sempre garantir nosso sucesso e nos livrar de vícios que possam nos levar ao fracasso.

Robert De Niro engordou 30kg para viver a fase decadente do boxeador, não é atoa que venceu o Oscar de melhor ator. O filme também vale para conferir como ele já foi bonito um dia e como a velhice atinge as pessoas.

O filme venceu também o Oscar de edição, sendo indicado aos de ator coadjuvante (Joe Pesci) , atriz coadjuvante (Cathy Moriarty) , fotografia, direção (Martin Scorsese), som e filme.

(Raging Bull - 1980)

Nenhum comentário:

Postar um comentário