domingo, 1 de julho de 2012

Amargo Regresso (1978)


Jon Voight já foi indicado 4 vezes ao Oscar de Melhor Ator e venceu a estatueta por sua interpretação em “Amargo Regresso”. Concorrendo com atores de peso como Warren Beatty, Robert De Niro, Laurence Olivier e Gary Busey não posso deixar de concordar que o prêmio foi merecido, pois Voight esteve brilhante ao interpretar o revoltado ex-general Luke Martin que retorna aos Estados Unidos após lutar na Guerra do Vietnã.

Apesar de interpretar um personagem cadeirante, Voight não perde a sensualidade. As cenas íntimas entre ele e Jane Fonda são de tirar o fôlego. Aliás, são os dois atores que sustentam o filme, e que faz valer a pena que “Amargo Regresso” seja visto. Isto porque, um filme sobre o retorno aos Estados Unidos após a trágica experiência da guerra do Vietnã e com melhores resultados, para mim ainda é “Nascido em 4 de Julho”.

Vencedor dos Oscar de Melhor Ator (Jon Voight), Melhor Atriz (Jane Fonda) e Roteiro Original. Indicado aos Oscar de Melhor Filme, Direção (Hal Ashby), Ator Coadjuvante (Bruce Dern), Atriz Coadjuvante (Penelope Milford) e Edição.

(Coming Home - 1978)

Nenhum comentário:

Postar um comentário