sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em Defesa de Jacob - Primeira Temporada (2020)


As plataformas de streaming deixaram o telespectador mal acostumado. Podemos começar a acompanhar uma série e assistí-la até seu último episódio ininterruptamente simplesmente para desvendar logo o seu final e acabar com a ansiedade que nos consome. Mas a Apple TV não fez isto, ela foi tradicionalíssima ao exibir Em Defesa de Jacob, disponibilizando um episódio a cada semana, deixando aquele gostinho de quero mais ao término de cada capítulo. E durante essas oito semanas, cheguei até mesmo a consumir o livro de William Landay que deu origem à série. A história é intrigante.

O promotor Andrew Barber (Chris Evans) é chamado a investigar o caso de assassinato de um garoto de 14 anos que foi encontrado morto em um parque próximo a sua casa. Inicialmente não há pistas que indiquem algum suspeito, mas no decorrer do caso, seu próprio filho, Jacob (Jaeden Martell) é acusado pelo crime, ao ser encontrada sua impressão digital no casaco da vítima. Além disso, Jacob possuía uma faca que poderia ter sido facilmente utilizada no crime. Andrew é então afastado do caso e passa a todo custo a defender a inocência de seu filho, inocência esta posta a prova a todo momento.

Diferentemente do seriado, o livro Em Defesa de Jacob é narrado em primeira pessoa e ficamos assim dependentes da perspectiva de Andrew sobre os fatos. Não há no livro, por exemplo, tanto espaço para a esposa de Andrew, Laurie (Michelle Dockery), ou até mesmo espaço para a intimidade de Jacob. Apesar de algumas modificações em relação ao livro, Em Defesa de Jacob já é de longe o melhor seriado que vi neste ano.



(Defending Jacob - Season 01 - 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário