quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ninguém Está Olhando (2017)


DESLOCADO (adjetivo)
1. fora das juntas; desarticulado, luxado.
2. mudado, esp. posto fora de seu lugar habitual.
"com os móveis d. para outras posições, a sala parecia maior"
3. que não está no lugar, na situação ou no contexto apropriado; impróprio, incompatível, incongruente, desafinado.
"era uma presença d. naquele meio mundano"
4. que foi transferido; removido.
"d. do Rio para servir em Brasília"

Nico (Guillermo Pfening) é um ator argentino que se encontra em Nova York, mudou-se em busca de uma nova carreira nos EUA, no entanto, o que ele conseguiu foi trabalhar como garçon e como babá do filho de uma conhecida, além de fazer pequenos trambiques para sobreviver. Na verdade, o que o moveu à Nova York foi o término de seu romance com Martín (Rafael Ferro) o que ele nunca superou.

E para complicar, Nico não consegue papéis nos EUA por não ter o estereótipo de um latino-americano, ele é loiro assemelhando-se mais a um anglo-saxão. E não consegue um papel como um típico americano por ter um sotaque muito carregado. Nos EUA ele está deslocado e o sentimento de fracasso o sufoca a cada dia, mesmo assim Nico não deseja voltar à Argentina e encarar o passado que ele abandonou.

"Ninguém Está Olhando" é um filme angustiante sobre o que sonhamos ser e não conseguimos, sobre os insucessos que nos angustiam e sobre como nos sentimos deslocados neste mundo. Senti-me tocado pela história de Nico.



(Nadie nos Mira - 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário