quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Homem Que Mudou o Jogo (2011)


"O Homem que Mudou o Jogo" não é o tipo de filme que me agrada.

Aqui tudo gira em torno de um campeonato de baseball (cujas regras eu desconheço), e o time liderado pelo personagem de Brad Pitt está perdendo. A história é baseada em fatos reais, e conta a trajetória de Billy Beane (Pitt), que passa a utilizar o método estatístico elaborado por Peter Brand (Jonah Hill) como tática de jogo.

Detesto filmes que se passam em campos de futebol, baseball ou qualquer outro cenário esportivo, acho que a razão disto repousa sobre minha aversão aos esportes. No entanto, um filme esportivo intitulado "Invictos" me agradou, mas é que a questão política da África do Sul retratada também no filme falava mais alto.

Nomeado em 6 categorias no Oscar: Melhor Filme, Ator (Brad Pitt), Ator Coadjuvante (Jonah Hill), Edição, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado.

(Moneyball - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário