domingo, 29 de abril de 2012

Inquietos (2011)


Eu não conhecia o jovem ator Henry Hopper e o que tenho a dizer sobre ele é que este jovem conseguiu transmitir toda a sutileza e espiritualidade que seu personagem em "Inquietos" requeria. O olhar, os gestos, o belo sorriso de Hopper me encantaram, tenho que admitir. Estou admirado com ele até agora. A delicadeza deste ator me lembrou a delicadeza de Claire Danes no seriado "My So Called Life", penso que ela seria seu par perfeito neste filme caso fosse tão jovem quanto a atriz Mia Wasikowska.

"Inquietos" aborda o mesmo tema de "50%" que assisti há alguns dias. No entanto, a narrativa se conduz de maneira diferente, enquanto "50%" aborda o câncer de uma forma cômica, em "Inquietos" a questão é conduzida de uma forma mais dramática.



O personagem de Hopper me fez lembrar o personagem de Bud Cort em "Ensina-me a Viver", ambos sentem um fascínio pela morte e se aproximam de pessoas que estão próximas a encontrá-la.

Fiquei fascinado por "Inquietos" e a sensibilidade desde filme ainda repousa em minha mente.

(Restless - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário