domingo, 29 de abril de 2012

Shame (2011)


Ouvi tanto murmurinho ao redor de "Shame" que instigou minha vontade de assisti-lo. Mas cheguei a conclusão que eram só murmurinhos para promover o filme. Ouvi que o filme era forte, perturbador, instigante, nojento, sexualmente desprezível e que Michael Fassbender foi injustiçado por não ter recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Balela.

Para mim, um filme com a temática abordada em "Shame" e que fez por merecer foi "Pecados Íntimos" de 2006 com Kate Winslet, Jennifer Connelly e Patrick Wilson. Este sim, um filme perturbador sobre sexo.

"Shame" é uma vergonha por não chocar. Ou será que eu já estou tão acostumado com tudo o que foi mostrado neste filme que já não me choco mais?

(Shame - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário