domingo, 15 de abril de 2012

O Escorpião de Jade (2001)


Passei um fim de semana “Woodyaliano” em casa. Assisti aos quatro filmes de Woody Allen que estavam gravados por aqui, alguns deles desde 2010!

“O Escorpião de Jade” foi o primeiro deles que assisti. Allen interpreta um investigador de meia idade que trabalha há muitos anos em uma empresa de segurança. Ultimamente ele se sente incomodado com a nova funcionária da empresa, interpretada por Helen Hunt, que quer tudo modernizado e discorda com os métodos antiquados de Woody para desvendar crimes e roubos.

Certa vez os dois vão a um show de mágica com outros funcionários da empresa e lá são hipnotizados – com o escorpião de jade – quando participam de um número de mágica. Assim, o mago que os hipnotizou passa a controlá-los para que cometam roubos de joias burlando o sistema de segurança implantado nas mansões que buscaram o serviço que a empresa oferece.

“O Escorpião de Jade” é uma ótima comédia!

(The Curse of the Jade Scorpion - 2001)

Um comentário:

  1. Acho que este filme é uma grande produção, eu gostei muito. Só vi esse filme e eu acho que tem alguns elementos que me lembravam da nova série da HBO chamado O Hipnotizador, é de cerca de um hipnotizador, interpretado por Leonardo Sbaraglia que se dedica a ajudar as pessoas que buscam, mas não pode resolver o seu próprio passado.

    ResponderExcluir